Facebook

Sobre a Editora Theotokos

A missão da Editora Theotokos

Nossa missão é proporcionar aos nossos leitores a experiência do cristianismo ortodoxo. Queremos semear a espiritualidade do Oriente e retomar elementos essenciais da origem do cristianismo, assim como seus valores tradicionais e a fé ortodoxa.
Somos a única editora do Brasil especializada em publicações sobre o cristianismo ortodoxo. Convidamos nossos leitores a vivenciar conosco essa experiência.

Nossa história

A Editora Theotokos foi fundada por Priscila Salomão e Gabriel Vince em Campinas, 2014. Os dois amigos tornaram-se sócios nesse empreendimento devido à necessidade que sentiam – e que compartilhavam com muitas outras pessoas – de ter acesso a livros sobre cristianismo ortodoxo em língua portuguesa.
Há muitos livros disponíveis em outros idiomas, assim como brasileiros que escreveram obras excelentes sobre esse tema, mas nunca tiveram a oportunidade de publicá-las. A editora foi criada para que o público brasileiro tivesse a oportunidade de conhecer o cristianismo ortodoxo em sua língua materna.
Nossos livros apresentam revisão teológica feita por profissionais formados em Teologia Cristã Ortodoxa, para garantir a confiabilidade e a qualidade de nossas publicações aos nossos leitores. 
O nome Theotokos vem do grego Θεοτόκος e é o título atribuído pela Igreja Ortodoxa à Maria, Mãe de Deus. Sua tradução literal para o português é “portadora de Deus”. Escolhemos esse nome em homenagem à Santíssima Mãe de Deus que nos ilumina e nos inspira nessa missão.
Nossa missão é muito mais espirital do que material: queremos resgatar valores relacionados à origem do cristianismo e difundir a Ortodoxia em terras brasileiras. É isso que nos motiva e é por isso que estamos aqui hoje trabalhando como a única editora no Brasil especializada em publicações sobre o cristianismo ortodoxo.  

Parte do lucro da empresa é destinado a ajudar uma comunidade ortodoxa em Campinas.

comunidade ortodoxa de campinas

Novidades